João Carreiro morre aos 41 anos após cirurgia cardíaca

Cantor sertanejo passou por procedimento nesta quarta-feira (03/12) para colocar uma válvula no coração e não resistiu

João Sérgio Batista Corrêa Filho, mais conhecido como João Carreiro, morreu nesta quarta-feira (03/01), em Campo Grande, aos 41 anos após passar por uma cirurgia no coração.

O cantor sertanejo estava internado em um hospital na capital de Mato Grosso do Sul para realizar o procedimento para corrigir um Prolapso da Válvula Mitral (PVM), conhecido como sopro no coração. Antes da cirurgia, ele gravou um vídeo bem-humorado dizendo que ficaria uns dias afastado das redes sociais para cuidar da saúde.

 

Na manhã desta quarta, a esposa dele, Francine Caroline, publicou um vídeo afirmando que ele já estava no centro cirúrgico. Durante a tarde, ela publicou uma nova mensagem, dizendo que o coração de João já estava funcionando sozinho com a nova válvula e que a cirurgia estava sendo finalizada.

 

Horas depois, Francine postou um texto pedindo orações para o músico. Durante a madrugada, ela escreveu: “Minha vida me deixou”. A informação, depois, foi compartilhada no perfil oficial do artista.

Carreiro ficou nacionalmente conhecido por participar da dupla sertaneja João Carreiro e Capataz, que fez muito sucesso durante a década de 2000. A música Bruto, Rústico e Sistemático foi seu maior hit e chegou ser trilha sonora de novelas. Em 2014, a dupla se separou, e ele seguiu carreira solo. Em dezembro de 2023, ele lançou as gravações de duas canções: Meu Avô e A Coroa É Meu Chapéu. O seu último show foi na virada de ano em Pedra Preta, em Mato Grosso.